“Graças ao Espiritismo, que revive o Cristianismo apresentado e vivido por Jesus, confirma-se a Vida além do túmulo, o renascimento espiritual daqueles que foram convidados ao retorno ao Grande Lar.”
Assim se expressa a mentora Joanna de Ângelis, guia espiritual do médium Divaldo Franco, ao referir-se à desencarnação de entes queridos, na mensagem Sempre vivos, escrita através do seu médium, em 16 de setembro de 2022. É dessa forma que a Família Mansão do Caminho encara a desencarnação do médium Divaldo Pereira Franco, em 13 de maio deste ano: seu retorno triunfante ao Grande Lar, após cumprir a tarefa planejada e acompanhada por ela passo a passo, retornando com os créditos de uma vivência evangélica de excelência.
Seu renascimento espiritual deu-se às 21h45, em sua residência, na Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, respondendo ao convite para reingressar à Pátria verdadeira. Assim, após 78 anos ininterruptos de dedicação à Causa Espírita à frente do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, instituições fundadas por ele para exercitarmos a caridade preconizada por Jesus e Allan Kardec, bem como para divulgarmos o Espiritismo ali e além-mar, além-céus, além-terras próximas e distantes.
Nós, aqueles que o amamos, embora a saudade e o vazio impenetrável, sabemos que, no Mundo maior, o servidor e seguidor irrepreensível de Jesus recebe a recompensa daqueles que combateram o bom combate, conforme afirmativa do apóstolo Paulo de Tarso. Assim, em breve, nova e extraordinária edição levará a público singela homenagem àquele que merece todas as homenagens humanas e espirituais. Será uma edição histórica deste veículo de divulgação da Doutrina Consoladora.