Notícias

Notícias

Arraiá na Mansão do Caminho é marcado por muita alegria, confraternização e solidariedade

Crédito: Divulgação Mansão do Caminho

Na tarde desta quarta-feira (17), a Mansão do Caminho também entrou no clima dos festejos juninos. Foi realizado o tradicional Arraiá do Anna, com a participação dos assistidos e familiares. Ao todo, estiveram presentes, mais de 300 pessoas. O evento contou com a apresentação de quadrilha, oficinas, além do show musical da Banda Flor de Imbuia, que trouxe em seu repertório tradicionais músicas de forró e pé de serra. As crianças e adultos também puderam participar de diversas brincadeiras, a exemplo de correio elegante, pescaria, boca do caipira e corrida de saco.

Além da programação diversificada, foram oferecidas comidas típicas da época, como milho, amendoim cozido e bolos de sabores variados. Arthur Souza, 10 anos, é aluno do curso de ateliê de artes, oferecido na Mansão do Caminho, através do Projeto “Um Salto para o Futuro”. Ele conta que estava bastante ansioso por esse momento de confraternização com os seus amigos. “Eu gostei muito da festa porque teve brincadeiras, música e comidas gostosas. O que eu mais gostei foi dançar com meus amigos e participar das atividades. Foi um dia muito divertido e feliz, e eu quero que tenha mais festas assim”, disse.

A supervisora do Projeto Um Salto para o Futuro, Alessandra Gomes, destaca que o Arraiá do Anna visa incluir pessoas nos festejos juninos e reforçar a importância da cultura regional. “Nosso Arraiá foi pensado com muito carinho para proporcionar um momento de alegria, convivência e valorização cultural para todas as crianças, adolescentes e suas famílias. Mais do que uma festividade, buscamos promover a inclusão de pessoas que, muitas vezes, não têm acesso a eventos como esse. Cada detalhe foi organizado para fortalecer vínculos, proporcionar acolhimento e construir memórias afetivas positivas, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento humano e social dos assistidos”, disse.

O projeto “Um Salto para o Futuro” é realizado pela Mansão do Caminho em parceria com o Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e financiamento do Ministério Público (MP) através do recursos pelo Fundo da Criança e do Adolescente (FIA).

Nossos
parceiros

São mãos estendidas, gestos silenciosos e corações unidos que tornam possível semear esperança todos os dias. Ao lado de nossos parceiros, cultivamos educação, dignidade e novas oportunidades para quem mais precisa. Venha somar sua luz e transformar destinos conosco.