A evangelização infantil Nize Moacyr foi criada no ano de 1949, funcionando aos domingos, das 9h às 11h, na sede da Calçada.
O nome foi dado em homenagem a Nize, uma jovem que, apesar da desencarnação precoce, desde cedo já atuava como evangelizadora na Instituição.
No começo, as crianças eram matriculadas a partir dos 5 anos. Porém, com o tempo foram recebidos os filhos de trabalhadores da Casa um ano mais jovens.
Para a coordenação deste trabalho foi designada a colaboradora Solange Moacyr, que também atuava na época como evangelizadora.
No ano de 1977, numa noite de sábado, tiveram início os trabalhos da evangelização infantil na Mansão do Caminho, que passou a ter dois dias de atividades de evangelização, com as evangelizadoras Tânia Menezes e Maria Luiza Peixinho. A dinâmica aos sábados era diferente, tendo em vista que ocorria no horário da reunião doutrinária, das 20h às 21h. Na época, existia apenas uma turma, de 7 a 12 anos.
No ano de 1986, houve uma expansão da evangelização na Mansão do Caminho, na qual algumas evangelizadoras que atuavam no Centro Espírita Caminho da Redenção, na Calçada, dispuseram-se a colaborar para a ampliação desse trabalho, possibilitando mais turmas dos 5 aos 12 anos.
A evangelização infantil na Mansão do Caminho nos sábados à noite funcionou até o ano de 1993, pois que a partir de 1994 todas as atividades foram transferidas da Calçada para Pau da Lima, e ela passou a ser apenas nas manhãs de domingo, das 9h às 10h, como permanece até hoje.
Em 2004, a evangelização infantil ampliou mais uma vez suas atividades, passando a receber crianças a partir dos três anos, funcionando por meio de cinco grupos, juntando crianças de duas idades diferentes em cada grupo, seguindo as orientações do Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita Brasileira.
Os pais e responsáveis interessados em ingressar seus filhos em nossa evangelização infantil deverão comparecer ao Centro Espírita Caminho da Redenção (Mansão do Caminho) aos domingos, às 9h, quando ocorrem as atividades, e procurar a coordenadora Tânia Menezes para entrevista e direcionamentos.