A Revista Presença Espírita é um veículo oficial de divulgação do Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR), portanto, natural é que publiquemos artigos inerentes às nossas atividades internas para conhecimento e reflexão de todos, já que em tudo quanto é feito no CECR e na Mansão do Caminho há um sentido existencial. Assim, para marcar a realização do XI Encontro Fraternal da Jena: Encontro com Jesus, vivendo Francisco de Assis, republicamos o poema “Nós te amamos, pai Francisco”, composto para a primeira edição desses eventos juvenis, que também homenageou o Pobre de Deus, em 2005. Neste ano, a Jena celebra os 20 anos do primeiro encontro, retomando o tributo ao Paizinho de Assis.
Desejamos aos nossos leitores, das versões impressa e virtual, reflexões profundas para seu esclarecimento, conforto moral e aprimoramento espiritual à luz do Consolador Prometido por Jesus: o Espiritismo.
O Centro Espírita Caminho da Redenção, por meio de sua editora, a LEAL, tem o compromisso de difundir a Doutrina Espírita e tornar o conhecimento acessível a todos. Por isso, estamos oferecendo às Casas Espíritas a oportunidade de adquirir exemplares da Revista Presença Espírita pelo preço de custo, cobrindo apenas os valores de impressão.
Essa iniciativa visa fortalecer o estudo, a reflexão e a divulgação dos princípios espíritas, permitindo que mais pessoas tenham acesso a conteúdos edificantes e esclarecedores. Se sua Casa Espírita deseja participar dessa ação, entre em contato e garanta seu desconto especial.
Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira fundaram a Mansão do Caminho, obra de amor e de fraternidade, no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.
Sob as luzes e as bênçãos da nobre mentora espiritual Joanna de Ângelis, a Mansão do Caminho floresceu, contribuindo com o aprimoramento intelectual, moral e espiritual de milhares de crianças que receberam desta Colmeia de amor a oportunidade ímpar de uma existência digna e feliz.
A instituição atende, gratuitamente, cerca de 2.000 crianças e adolescentes por dia, além de adultos e idosos carentes. Para os alunos das escolas, crianças da Creche A Manjedoura, albergados da Caravana Auta de Souza e funcionários, a Mansão do Caminho fornece cerca de 5 mil refeições.