A Revista Presença Espírita (RPE), órgão de divulgação do Centro Espírita Caminho da Redenção, é também um especial componente da nossa editora. Tendo sua edição experimental em fevereiro de 1974, época em que se dedicavam à revista efetivamente Nilson de Souza Pereira, presidente do CECR e diretor da gráfica, Ziza de Sá Oliveira, secretária-geral do Centro que datilografava e diagramava os textos, e os “meninos” da Instituição que trabalhavam na Gráfica Alvorada. Pouco depois, chegou uma nova colaboradora, Zilda Maciel Cabral, que, conforme ela mesma explicitou, estava realizando seu sonho de divulgar a Doutrina Espírita.
Ainda no começo, foram adquiridas máquinas para impressão tamanho ofício, duplo ofício, uma datilográfica composer eletrônica, comprada da IBM com várias fontes de tipos e tamanhos diferentes, e capacidade para 8 mil caracteres, em que eram gravados os artigos. Após a revisão, era feita a montagem, com filigranas, contornos diversos, outros ornamentos com desenhos, variando tipo e tamanho das letras, tudo totalmente artesanal.
Quanto ao conteúdo, a revista é dividida em três pilares fundamentais: Filosofia Espírita, Ciência Espírita e Religião Espírita, compostos por artigos elaborados com embasamento sólido, que enriquecem o conhecimento e a prática espiritual, sempre respeitando os ensinamentos de Allan Kardec.
Com impressão de alta qualidade e acabamento de excelente, a Revista Presença Espírita é um verdadeiro objeto de carinho. Cada edição, com suas páginas coloridas e ilustrações, é preparada com amor e zelo, proporcionando uma experiência única ao leitor.
A Revista Presença Espírita não é apenas uma publicação periódica, é um elo entre o estudo e o conforto espiritual, uma forma de se conectar com os mais elevados ideais da Doutrina Espírita e sentir a presença de seus guias espirituais a cada página virada.
Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira fundaram a Mansão do Caminho, obra de amor e de fraternidade, no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.
Sob as luzes e as bênçãos da nobre mentora espiritual Joanna de Ângelis, a Mansão do Caminho floresceu, contribuindo com o aprimoramento intelectual, moral e espiritual de milhares de crianças que receberam desta Colmeia de amor a oportunidade ímpar de uma existência digna e feliz.
A instituição atende, gratuitamente, cerca de 2.000 crianças e adolescentes por dia, além de adultos e idosos carentes. Para os alunos das escolas, crianças da Creche A Manjedoura, albergados da Caravana Auta de Souza e funcionários, a Mansão do Caminho fornece cerca de 5 mil refeições.