O Projeto Manoel Philomeno de Miranda foi criado no mês de maio de 1990, para dar apoio e treinamento aos integrantes da área mediúnica dos Centros Espíritas através de seminários, cursos e palestras.
Durante mais de três décadas, a equipe foi composta por José Ferraz, Nilo Calazans e João Neves. Contava, também, com Geraldo Carvalho de Azevedo, afastado das atividades por motivos de saúde.
Com a desencarnação do companheiro José Ferraz, em outubro de 2021, o grupo passou a ser formado por Tânia Menezes, José Amorim e Ulisses Bezerra.
A denominação do empreendimento espírita como equipe harmônica adquiriu identidade própria e se propõe a continuar oferecendo os serviços que vem executando há mais de 30 anos em prol da vivência e da educação mediúnica, conforme as bases da Codificação Espírita.
A abrangência das suas atividades envolve reuniões mediúnicas, vivência mediúnica, terapias pelos passes, qualidade na prática mediúnica, desobsessão e atendimento fraterno, ora reunidas em obras literárias adicionadas pelos livros Passes: aprendendo com os Espíritos e Estudando o Livro dos Médiuns, publicados pela Livraria Espírita Alvorada Editora (LEAL).
Solicitamos aos interessados na realização de seminários a entrarem em contato com a coordenadora Tânia Menezes.